
da France Presse, no Cairo
A Liga Árabe advertiu neste sábado (26/4/2008) para uma possível "catástrofe humanitária sem precedentes" na Faixa de Gaza, após a UNRWA (Agência das Nações Unidas para a Ajuda aos Refugiados Palestinos) ter de suspender a distribuição de alimentos devido à falta de combustível.
"A suspensão da distribuição de ajuda para um milhão de palestinos depois das autoridades israelenses se negarem a abastecer a Faixa de Gaza com combustível é um sinal de alarme que anuncia uma maior deterioração da situação já explosiva", afirmou Hicham Yussef, chefe do escritório do secretário-geral da Liga Árabe, Amr Musa, em um comunicado.
"Se a isso se somar à continuação da ofensiva militar israelense contra os palestinos de Gaza, a situação corre o risco de desembocar em uma catástrofe humanitária sem precedentes, que tem como único responsável o governo israelense", disse Yusef.
A UNRWA interrompeu na quinta-feira sua distribuição de alimentos entre 650 mil palestinos após o fim da suas reservas de diesel, o que impede o funcionamento de seus caminhões.
Israel deixou de fornecer combustível à Faixa de Gaza depois de um ataque palestino, em 9 de abril, contra o terminal de Nahal Oz, único posto de fronteira para o transporte de combustível entre a Faixa de Gaza e Israel.
O governo israelense afirma que não pode entregar combustível para Gaza porque as reservas do lado palestino estão cheias.
Um comentário:
Valeu pela força cara, o seu blog é que é firmezão, cheio da informação. Israel é o berço da maçonaria, seita siônica e elitista que contaminou o mundo inteiro,podem ver que a deusa que estampa nossa moeda é a mesma representada na estátua da liberdade. Seus sinais também eatampam o dólar americano e é por isso que os EUA defendem com unhas e dentes o estado fascista de Israel. Valeu a consideração, uma vez que defendo o cristianismo libertário: Maldito o homem que confia no homem" (+)!
Postar um comentário