quinta-feira, 5 de junho de 2008

FARC-EP: "Estamos Bem"


As FARC-EP são a única guerrilha surgida nos anos de ditaduras militares na América Latina que se consolidou, de tantos outros grupos, milhares, as FARCs resistem e se mantém como uma alternativa guevarista dentre a esquerda contemporânea. Diante do revisionismo de partidos com o PT, o PSOL e o PSTU, que disvirtuam as massas da insurreição devido as suas preocupações eleitoreiras e suas ligações com a legalidade burguesa, obedecem as regras do jogo que dizem querer mudar, de fato não são revolucionários.
A morte de 3 comandantes da cúpula das FARCs em nada mudará uma organização estabelecida em 40 anos de Guerra de Guerrilhas (na verdade, hoje, segundo o pensamento de Che Guevara estão em Guerra Civil). Vemos como exemplo a morte do líder do Hizbollah na Síria no início do ano através de um atentado promovido pela Mossad (serviço secreto, ou terroristas legalizados) israelense, o que mudou no Hezbollah por causa disso? Absolutamente nada ! O Hezbollah continua sua caminhada cada vez mais vitoriosa no Líbano e combatendo Israel. Organizações consolidadas não se abalam com esse método de assassinatos de líderes adotado por Israel, pelos EUA e pelo governo da Colombia, pois a causa que as fazem existir ainda são as mesmas.

As FARCs devem investir em uma atuação no meio da população civil pobre e explorada (como o Hizbollah faz no Líbano de uma forma efetiva e eficaz), nos sindicatos, nas centrais sindicais, nas comunidades urbanas pobres...essa é a melhor arma para destruição do Estado capitalista e do imperialismo, depois as "outras armas" viriam em auxílio da insurreição popular.
contamos com vocês.

Nenhum comentário: