sábado, 1 de setembro de 2007

GOG e um Sonho Real


GOG é um dos mais politizados rappers do Brasil, suas letras relatam a realidade do capitalismo "a burguesia dormia enquanto a periferia crescia, crescia". Prega uma nova postura entre os excluídos, uma nova malandragem, que valoriza a vida e a transformação do indivíduo
" a verdadeira malandragem vale mesmo ouro, procurada nos bares, nos bailes, em vários lugares... até que um dia a vida mostra prá você que a malandragem de verdade é viver". Também já mirou contra o governo Collor "todos em frente todos ao ataque, é chegada a hora de mostrarmos quem nós somos e dizermos de uma vêz, estamos vivos cremos nisso, não seremos eternos submissos...todos em frente, todos ao ataque!" ...e contra FHC também "Heliopolis queimou de ponta a ponta, não consolou nenhuma família e socorreu os bancos".
Neste vídeo Gog fala sobre a Ocupação Sonho Real e toda ação massacrante do governo de Goias (Íris Rezende e Marconi Perillo (PMDB/PSDB)), da polícia e até do Exército contra famílias de trabalhadores que não tem direito ao teto, isso em um dos países mais "felizes do mundo"...e o terreno da ocupação depois de mortos e feridos vai virar um Shopping !
Veja o Clip aqui: http://youtube.com/watch?v=SuKBHTBaioI